ONDE ESTOU: INÍCIO NOVIDADES NOTÍCIA VOLTAR
Fique por dentro das Novidades Celg
Celg promove curso gratuito para formação de eletricistas de baixa tensão
CELG | 25/01/2018 - 10:30


Em parceria com o Senai e a empresa parceira AVSI, a Celg está promovendo cursos gratuitos para formação de eletricistas de baixa tensão. O programa desenvolve projetos de capacitação para o mercado de trabalho para jovens e adultos, cria redes de empregadores com as empresas contratadas em sua cadeia de valor, emprega alguns desses jovens em suas atividades e identifica outras oportunidades de emprego, encaminhando-os e acompanhando seu desenvolvimento profissional.

Inicialmente, são 75 vagas para alunos e ex-alunos do Senai que já possuem qualificação profissional e habilitação técnica nas áreas de eletroeletrônica, eletrotécnica, mecatrônica e eletricista predial e industrial. A abertura da aula inaugural ocorreu no dia 20 de novembro de 2017, no auditório da Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna, e contou com a participação do presidente da Celg, Abel Rochinha.

Com a iniciativa, a Celg busca contribuir com o desenvolvimento socioeconômico local através do incentivo à geração de emprego e renda nas comunidades, além de ajudar no crescimento profissional desses jovens e adultos. Durante o curso, os alunos também vão participar de oficinas de capacitação e receberão orientação profissional. Além disso, após o término do curso, os profissionais poderão se cadastrar em um banco de vagas.