ONDE ESTOU: INÍCIO NOVIDADES NOTÍCIA VOLTAR
Fique por dentro das Novidades CELG
CELG DISTRIBUIÇÃO INAUGURA LINHA DE TRANSMISSÃO E SUBESTAÇÃO EM ITABERAÍ
CELG | 28/03/2016 - 16h00


O Governador Marconi Perillo, o Presidente da Celg Distribuição, Sinval Zaidan Gama, autoridades municipais e estaduais participaram na manhã do dia 23 de março, da inauguração da Linha de Transmissão, com 50 km de extensão ligando Inhumas a Itaberaí e a ampliação da Subestação de Itaberaí, com a energização de um transformador de grande porte de 50.000 kVA.

De imediato, estas obras trazem reflexos altamente significativos para uma extensa área da concessão da CELG D, onde os consumidores terão melhoria na qualidade do fornecimento de energia bem como terão aumentada a disponibilidade para atendimento de novas cargas.

Benefícios - A Linha de Transmissão e a nova transformação em Itaberaí contribuem para melhorar a qualidade do fornecimento aos consumidores de Inhumas, Anicuns, Araçu, Itauçu, Nerópolis e Itaberaí, entre outras localidades. É esperado que diversos empreendimentos confirmem sua intenção de crescimento e consolidem a expansão do mercado produtor, em especial de unidades industriais.

O conjunto de obras executadas, onde foram investidos aproximadamente R$ 25 milhões, abre caminho para novos investimentos do setor privado e da própria CELG Distribuição. Além do governador Marconi Perillo e do Presidente da Celg D, Sinval Zaidan Gama, estiveram presentes diretores da Celg D, autoridades estaduais e municipais e um grande número de moradores de Itaberaí e cidades próximas.